Youtube: Entrar na Rede Social vale a pena para atrair clientes?

0
11
Vale a pena entrar no Youtube

Se você possui uma agência ou empresas que comercializa produtos ou serviços e pensa em entrar no Youtube para atrair mais clientes para o seu negócio, confira algumas dicas para saber se vale a pena entrar na principal plataforma de vídeos do Brasil.

O Youtube é hoje o site mais acessado do Brasil. Isso significa que há muito consumo de conteúdo em vídeo atualmente, principalmente através de celulares.

O Youtube é uma das redes sociais menos usadas por empresas e agências, pois a criação/produção de conteúdo em vídeo leva tempo, criatividade e até mesmo experiência/técnica em edição de vídeos. Fora o investimento em equipamentos como: câmera, microfone, iluminação, cenário…

Mas calma, produzir vídeos não é um bicho de 7 cabeças e não exige tanto dinheiro e tempo assim. Os equipamentos podem ser simples, e hoje em dia os preços de boas câmeras caiu muito. Você consegue gravar bons vídeos com a câmera do celular e até mesmo com o microfone do celular. Obs: Você pode até mesmo usar um celular para filmar e outro celular para gravar o áudio, caso vá realizar uma filmagem em ambiente externo ou local que possui ruído/interferência de áudio externa, depois basta juntar imagem e áudio no programa de edição.

Há programas de edição de vídeo grátis, o mais conhecido é o OpenShot.

Há diversos tutoriais do Openshot no próprio Youtube, você pode aprender a editar os vídeos com algumas semanas de treinamento, ou pode pagar para que um editor faça o trabalho por você.

Vale a pena criar conteúdo para o Youtube. É uma plataforma que você não irá precisar investir dinheiro diretamente na promoção dos vídeos, pois dependendo do seu produto/serviço, você começará a ganhar visualizações com o tempo!

Vídeos

Como Fazer Vídeos Sem Aparecer: 12 Maneiras de Criar Vídeos Sem Câmera

Como Criar Vídeos? Aprenda a Montar Vídeos

DICAS para INICIANTES em EDIÇÃO DE VÍDEOS!

Como Gravar Vídeos com Celular do Jeito Certo – Smartphones

Deixe uma resposta